Welcome, Guest. Please login or register.
Did you miss your activation email?
August 17, 2018, 10:04:30 AM
Home Help Search Login Register
News: Welcome to the GuerrillaGardening.org Community, a place for guerrillas and wannabe guerrillas from around the world. Enlist with a username and password to share your guerrilla gardening plans, activity and advice. Find support or just go for it solo, sow the seed and get something growing. Click here to return to the home page: www.GuerrillaGardening.org

You can also connect with people at the GuerrillaGardening.org Facebook group here: http://www.facebook.com/guerrillagardening

TIP: To get alerts to replies to your messages click PROFILE then click "Look and Layout Preferences" on the left hand side menu. There is a check box to get alerts, and a check box to see recent posts at the top.

+  guerrillagardening.org
|-+  Regional Boards
| |-+  Portugal
| | |-+  Portugal tambem anda por ca
0 Members and 1 Guest are viewing this topic. « previous next »
Pages: 1 Go Down Print
Author Topic: Portugal tambem anda por ca  (Read 21060 times)
Ribeira das Jardas
Troop
*

« on: June 10, 2008, 12:44:04 PM »

Sera possivel que nao haja mais ninguem em Portugal que se interesse por este assunto?      Huh   

Marcos Pais
Troop
*

« Reply #1 on: June 17, 2008, 03:04:05 PM »

Ol? Ribeira das Jardas,

isto ? v?lido para muitas coisas, mas para a Guerrilha Ajardinada (n?o sei bem como
traduzir a express?o inglesa) ainda mais. Se ningu?m faz, come?amos n?s mesmos!

De qualquer modo, j? existe algo em Portugal. V? por exemplo o blog
horta-popular.blogspot.com

Abra?o

Hortel
AlexMaia
Troop
*

« Reply #2 on: July 09, 2008, 10:49:36 PM »

Parece-me que muitos se interessam mas ninguem quer tomar a iniciativa, como que ? espera que alguem inicie....

Eu emailei todos os meus contactos e espero chegar a um consenso para propor uma data para uma primeira iniciativa.

Saudacoes,
Alex
Danuca
Troop
*

« Reply #3 on: August 18, 2008, 07:09:03 PM »

O que me dizem a come?armos n?s em Portugal? Eu moro em Lisboa.
DenisC
Troop
*

« Reply #4 on: September 17, 2008, 12:02:06 PM »

Ol?! Eu interessar interesso-me mas s? recentemente descobri este site. Conheces alguns em portugu?s?
tania la guerrillera
Troop
*

« Reply #5 on: December 03, 2008, 01:42:55 PM »

vah la entao!!!! vamos provar que os tugas nao sao so garganta!
eu acho que nao seria ma ideia come?ar por fazer um blog onde as pessoas pudessem marcar encontros/datas, propostas de locais  e programar o que pode ser feito e o material disponivel.
eu por exemplo estou na zona de tomar, mas vou muito a lisboa. tenho transporte, disponibilidade para trazer materiais e para propagar umas plantitas, e muita vontade de mudar as coisas para melhor.
se alguem estiver interessado na ideia pode-me contactar e talvez ajudar a criar o blog (eu sei criar um mas nao sou cromissima com estas tecnologias...), arranjar um nome para esta ac?ao social, etc....
e penso que depois o mais importante e' espalhar a palavra de todas as maneiras possiveis. atingir todas as classes e todos os meios.
va la digam-me o que pensam

ps. fui ver oblog da horta-popular e tambem passei por la umas vezes. muito interessante, e grande projecto. mas em relacao a guerrilla gardening eu penso que deveria existir algo mais direccionado em criar varios projectos diferentes...onde quer que seja necessario.
em vez de centrar-se num so espa?o e torna-lo um paraiso eu penso que temos a possibilidade de criar muitos pequenos edens
um abra?o a tds!

tania pinheiro
askataasuna@gmail.com
Farinha
Troop
*

« Reply #6 on: December 09, 2008, 10:38:12 AM »

Boas a todos.
Tomei conhecimento do guerrillagardening.org alguns meses, mas s? hoje entrei no forum. Sou das caldas da rainha, mas tamb?m vou regularmente a lx. Tamb?m estou interessado em fazer algumas coisas por este portugal fora, contudo n?o sou um expert na ?rea muito pelo contr?rio. Ainda assim  nao queria perder a oportunidade para fazer algo pelas cidades onde vivo ao mesmo tempo que ajudo o ambiente.
Assim a quem estiver interessado, tou disponivel para nos sentarmos a falar um pouco mais sobre isto, quer seja numa cadeira em frente ao pc quer mesmo num jardim para se discutirem locais de interven??o e datas.
Tania acho que um site/blog ? boa ideia mesmo que inicialmente nao seja nada de especial serve para nos ir-mos orientando. depois com o tempo podera fazer-se algo melhor.
A todos os interessados para um encontro (no pc ou ao vivo) os meus contactos
Luis - skafarinha@hotmail.com
« Last Edit: March 11, 2011, 09:07:10 PM by Farinha » Logged
AmeiseGeist
Troop
*

« Reply #7 on: March 04, 2009, 06:18:09 PM »

Ola

O meu nome ? Tiago e moro em Lisboa. H? algum tempo que procurava este site e hoje finalmente encontrei-o.

Quero come?ar a ajardinar! Mas preciso de ajuda. O terreno que tenho em mente fica junto ? Gare do Oriente. Para quem conhece, ? do lado contr?rio ao AKI. ? um terreno que serviu de estaleiro ?s obras da EXPO '98 mas que desde ent?o est? abandonado. Foram propostos v?rios edif?cios para ocupar o terreno, mas nenhum deles chegou a ser aprovado. Recentemente, falou-se na possibilidade de estes terrenos virem a servir de apoio ao TGV, servindo como Parque de Estacionamento.

Acho que ? um terreno fant?stico, junto a um dos maiores interfaces de transportes da Europa e que merece outro cuidado. Conto em breve publicar fotos para que possam ver. O terreno ? enorme. Precisar?amos de muito material e muita m?o de obra, mas o impacto seria enorme!

Digam-me de vossa justi?a.
Osidian
Troop
*

« Reply #8 on: March 16, 2009, 11:14:04 PM »

Ola pessoal

eu tomei conhecimento do guerrilla gardening muito recentemente e acho que e' um conceito fantastico! confesso que nada percebo de plantas e jardinagem mas isto deu-me bastante vontade de aprender.

acho que seria bem interessante se conseguissemos juntar um pequeno grupo que comecasse a fazer pequenas coisas que fossem chamando cada vez mais a atencao da populacao e cativar mais apoiantes e "activistas".

tania, concordo plenamente com a ideia deste tipo de accao ser essencialmente "criar muitos pequenos edens" no meio das nossas cinzentas cidades

Ribeira das Jardas, parece que somos vizinhos.. eheh

Gon?alo
Laura Lu
Troop
*

« Reply #9 on: March 26, 2009, 08:31:07 PM »

Hello Hello
Adorei esta ideia, o conceito e muito bom!! Mostrar que algo esta mal fazendo um bem enorme tanto a nos como ao planeta!! Vivo em Lisboa e so tomei conhecimento deste movimento ontem ao jantar e hoje encontrei o forum... estou super entusiasmada e adorava conseguir juntar pessoal para andarmos com isto para a frente! Temos o Gon?alo,o Tiago , o Luis, a Tania , Danuca , o Alex, Marcos e ainda muitos e muitos mais que nao sabem de tal iniciativa!! Bora l? pessoal!!! Vamos combinar um dia talvez para conversarmos e vermos como pudiamos nos organizar Smiley BORAAAAAAAAAAAAA L?!!!!! Contactem

laurawood_@hotmail.com

Laura Cheesy
tania la guerrillera
Troop
*

« Reply #10 on: March 27, 2009, 01:58:49 PM »

entao e que tal um encontro no proximo fim de semana (4/5 abril) em lisboa? Ha muito a fazer mas tem de se come?ar por algum lado. eu propunha encontrar-nos na horta popular da mouraria ( http://www.horta-popular.blogspot.com/ ) da qual tenho tido o prazer de acompanhar o desenvolvimento nos ultimos tempos. Vou ver se falo com  pessoal ligado aquilo (que tambem partilham os nossos mesmos ideias activistas, ainda ha uns tempos deram um workshop de seed bombing) e a ver se combinamos um encontro.
Penso que por enquanto, o que as pessoas podem come?ar a fazer, ? abrir os olhos a espa?os que possam necessitar da nossa "interven?ao verde" e tirar fotos.

Que acham?
Vamos a isto?

Abra?os a todos

tania la guerrillera
Troop
*

« Reply #11 on: March 31, 2009, 10:10:04 AM »

Bom entao dia 4 vamos-nos encontrar na horta popular da mouraria pelas 3h.  Tragam ideias, de como arranjar plantas para seguir com este projecto em frente,  de espa?os que possam necessitar de um "touch of green", e ja agora de um nome para este movimento.
Espero ter o prazer de conhecer alguns de voces, e podermos partilhar ideias.
Alguma questao que possam eventualmente ter, podem ligar-me 967162530

pitchoune
Troop
*

« Reply #12 on: April 12, 2009, 11:31:22 AM »

Ol? ,

Tomei conhecimento desse movimento atraves da TV5  do Quebec , moro em Lisboa , e acho a ideia , genial !!!
Gostaria de poder participar nisso , ha tantas coisas a fazer por ai ...
Mail:mirey_4@msn.com.

Bjks verdes
3G
Troop
*

« Reply #13 on: November 02, 2009, 11:20:28 PM »

Boas malta, se houver alguem da zona do Porto interessada em fazer algo avise aqui.

Parece-me que esta cidade, e alias o pa?s em geral tem grande potencial para actividades de guerrilla gardening... as nossas cidades t?m muitas zonas verdes mal tratadas e muitos descampados  abandonados que mereciam aten??o da nossa parte.
Pages: 1 Go Up Print 
« previous next »
Jump to:  

Login with username, password and session length